"At night they come without being fetched. By day they are lost without being stolen. What are they?""………. The Stars

Fantasia, beleza, nostalgia e muito fervo. É assim o famoso chá do Sanderson London. Um verdadeiro must go pra quem curte boa confeitaria num clima feminino e chique.

Pra começar, o hotel Sanderson é um evento por si só. Escolhi ficar lá porque não teria muito tempo de ficar indo de um lado pro outro e queria um lugar que fosse bem localizado, confortável e diferente do que normalmente vejo em Londres. O hotel tem vários eventos durante a semana, dois bares incríveis uma decoração muito muito requintada e moderna. Eu gostei de ficar lá, mas achei meio badalado de mais pra quem acorda cedo no dia seguinte.

Mas, um programa que não pude deixar de fazer foi o Mad Hatter’s Tea, que é um afternoon tea que acontece no quintal do hotel. Se você não for hóspede, aconselho fazer reserva antecipadamente. Tudo é uma gracinha, os atendentes primeiro explicam o conceito do chá e pedem pra você escolher o chá que será servido. Você pode trocar o bule e provar outro sabor, se quiser. Eu escolhi o de ruibarbo. Não muito doce e bem aromático. Eu amo chá!

O menu vem num livro antigo e você pode escolher entre algumas opções e deixar o chá do jeito que vc gosta. Eu escolhi a opção de champagne porque não sou palhaça. kkkkk

Aí os quitutes chegam e nesse momento eu nem sei o que fazer. Ah! Vá com fome. São várias opções de engordativos e o que mais gostei foi o sanduíche rolinho de pepino e salmão. Os outros salgados são meio caídos. Rola até uma coisa parecida com emapada, mas muito mais seca. Fail!

Agora, os doces…. ai! Na foto você pode ser o mini bolo de pão de ló com creme e cobertura de berries (frutas vermelhas). Na segunda foto eu estou “mandandolhe” uma xícara de chá verde em mousse com chocolate. A mistura é estranha mas bem gostosa. Isso porque eu sou chegada a gostos estranhos - minha amiga não gostou.

Eu realmente recomendo o chá do Sanderson, ou ir só ao bar ou só no lobby do hotel. Fica no Soho e de lá dá pra vc andar pela Oxford Street que é pertinho e visitar várias galerias de fotografia e ainda ver a exposição do meu amado Slim Aarons que está na Galeria Getty Images. Vai lá!

  1. collectiveforusall publicou esta postagem